FECHAM AS PORTAS E ABREM OS CAMINHOS

terça-feira, 3 de julho de 2007

Carta aberta dos estudantes do IA à comunidade acadêmica

Nós, estudantes do Instituto de Artes, segundo a última assembléia, decidimos pela retomada das aulas e atividades do semestre a partir do dia de hoje (02/07). Porém, continuamos apoiando o movimento e reiteramos nossa postura contra os decretos do governador José Serra, de acordo com a carta do Comando Estadual de Greve:

"1. Consideramos inconstitucional a criação da Secretaria de Ensino Superior, uma vez que uma Secretaria de Estado só pode ser criada através de lei aprovada pela Assembléia Legislativa, como prevê a Constituição Estadual, e não por decreto. Da mesma forma consideramos inconstitucional a separação entre ensino, pesquisa e extensão, realizada pelo decreto n. 51. 460, que separa as Universidades Estaduais da Fapesp e CEETEPS.
Sendo assim, continuaremos na luta pelo que entendemos ser legítimo fazendo atos por todo o Estado.
2. Não aceitaremos qualquer punição a alunos, funcionários e professores das Universidades Estaduais por motivos políticos de greve e seus métodos – inclusive piquetes, barricadas e ocupações. Também não aceitaremos de forma alguma a presença e permanência da Polícia Militar nos Campi, ..."

Caso haja qualquer tipo de punição aos alunos, funcionários e professores, o IA entrará em greve novamente.

Esclarecemos que continuaremos mobilizados, dentro e fora do instituto, a partir do que já foi realizado e construído, como:
- Parada Cultural
- Grupo de Estudos do IA
- Encontro das Artes
- Comitê Estadual de Greve

e com o aprofundamento de nossas discussões, que geraram novos espaços, como:
- Comissão para discussão da grade horária
- Assembléias mensais do IA
- Reuniões quinzenais dos estudantes da plásticas com os RDs (Representantes Discentes)
- Reuniões semanais dos estudantes da música; dança; cênicas; midialogia.