FECHAM AS PORTAS E ABREM OS CAMINHOS

domingo, 27 de maio de 2007

CARTA AOS ESTUDANTES DO BRASIL

A Frente Estadual de Luta Contra a Reforma Universitária que ocupa a reitoria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) desde o dia 24 de maio de 2007, em conjunto com o Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e a Comissão Pastoral da Terra (CPT), vem através desta carta, manifestar solidariedade aos camaradas que ocupam dependências da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) das cidades de Marília e de Rio Claro, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Temos a compreensão de que no momento em que vivemos, de ataque frontal às universidades públicas e aos direitos dos trabalhadores, só a organização popular autônoma e a ação direta podem apresentar alguma alternativa à desesperança e à falta de perspectivas recorrentes em nossos tempos. Diante deste quadro, as ocupações têm se mostrado como um importante instrumento de luta contra a Reforma Universitária do Governo Lula e do PT, assim como um meio para obter conquistas específicas de cada local.

Neste sentido, a Frente Estadual de Luta Contra a Reforma Universitária convoca todos os militantes combativos do Movimento Estudantil e dos demais Movimentos Sociais a realizarem ocupações em suas universidades, e resistirem contra a truculência de suas administrações. A nossa unidade é a única forma de construirmos a força necessária para barrar a Reforma Universitária. Quando os de baixo se movem, os de cima caem.

Ou param a Reforma ou paramos o Brasil!

Ocupação de reitoria é resistência estudantil!

Frente Estadual de Luta Contra a Reforma Universitária