FECHAM AS PORTAS E ABREM OS CAMINHOS

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Ocupação da Diretoria Acadêmica da Unesp Araraquara

Informe mandado pela Comissão de Comunicação da greve da Unesp de Araraquara por email:

O Movimento não pára!


Estamos em Greve, mas não paramos!

Desde o dia 24, nós, os alunos da FCL, nos encontramos mobilizados em Greve. As aulas pararam, mas as atividades, a reflexão e os debates não.

E agora, frente ao retrocesso representado pelo recuo dos professores, é hora de mostrar a força e a independência desse movimento estadual de luta contra os Decretos.

Foi esse o tom da última Assembléia realizada pelos alunos da FCL, que defendeu a continuidade da Greve e ponderou a necessidade de crescimento da luta. E assim, de acordo com a resolução de nossa Assembléia, ocupamos a Direção da Faculdade.

Depredação e desordem não são nossos objetivos. Pelo contrário: lutamos justamente em favor da proteção e transformação da Universidade Pública, gratuíta e de qualidade para tod@s!

O ocupação da Direção é símbolo de nossa resistência. É através da transformação desse espaço burocrático por excelência em espaço público e livre que pretendemos mostrar a que viemos.

Para aqueles que pensaram que o Movimento cessaria com a retirada dos professores, dizemos:

- O Movimento não pára!


Nesses dias, reuniram-se em Assembléias de categoria estudantes, funcionários e professores da Faculdade de Ciências e Letras e da Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

Após uma Assembléia esvaziada, em que as falas foram não só poucas, mas também precárias em conteúdo e crítica, os professores retrocederam na luta, votando pelo final da Greve e retorno as atividades normais. Retrocesso pouco surepreendente, visto que há menos de uma semana, em Reunião do Fórum das Seis com o CRUESP, foi aprovado reajuste salarial de 3,37%.
Os funcionários, por seu turno, após Assembléias realizadas na segunda e na terça feira, se posicionaram favoráveis a continuidade da greve. E hoje, a mesma posição foi vencedora e nessa Assembléia a categoria tirou um Comando de Greve Unificado com os Estudantes.

Também hoje, reunidos em Assembléia, os estudantes da FCF debateram e deliberaram a favor da continuidade do Movimento.

Para fechar o dia, foi a vez do alunos da FCL discutirem a necessidade ou não da continuidade do Movimento de Greve e, logo no início da Assembléia, venceu, por grande contraste, a posição a favor da manutenção da Greve.

Dessa maneira, alunos e servidores da FCL e FCF, continuam em movimento de luta contra os Decretos e em defesa da Universidade Pública, autônoma, gratuita e de qualidade para tod@s.