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quarta-feira, 20 de junho de 2007

Reunião dos professores do IFCH hoje: resultados

Abaixo seguem as deliberações da reunião dos professores do IFCH que aconteceu hoje no auditório do instituto desde às 14h.

Caros colegas,

Em reunião na tarde de hoje, os docentes do IFCH resolveram posicionar-se em relação a vários assuntos concernentes ao movimento grevista de estudantes e funcionários:

Reiteramos nossa posição de firme respeito ao direito de greve de estudantes e funcionários.
Por conseguinte, qualquer discussão a respeito de reposição de aulas e ajustes no calendário escolar deve ocorrer após o encerramento da greve estudantil. Outrossim, recomendamos aos coordenadores dos cursos de graduação do Instituto que exponham e defendam tal posição junto à Comissão Central de Graduação.
Solicitamos à direção do Instituto que convoque, no mais curto prazo possível, uma reunião extraordinária da Congregação com item único de pauta, a saber, a situação política atual do Instituto. Propomos, ademais, que a congregação constitua uma comissão de interlocução com a Reitoria, com o propósito de buscar a superação de impasses e a negociação da pauta de reivindicação dos grevistas.
Foi também aprovada a seguinte moção:
“Os docentes do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, reunidos em suas dependências aos 20 de junho de 2007, aprovaram a seguinte moção:

Em defesa da autonomia universitária, solicitamos à Reitoria da Universidade Estadual de Campinas que não utilize recursos externos à universidade para a solução do impasse criado pela ocupação estudantil da Diretoria Acadêmica (DAC).

Requeremos, por conseguinte, que a Reitoria desista da ação judicial de reintegração de posse recentemente impetrada e restabeleça o diálogo com o movimento grevista”.

Foi formada uma comissão docente, constituída pelos professores Álvaro Bianchi, Andréia Galvão, Armando Boito, Ítala D´Ottaviano e Sidney Chalhoub, com as seguintes atribuições: dialogar com a comissão de greve e com as assembléias do movimento grevista, de modo a garantir as atividades essenciais e o livre acesso a quaisquer prédios do Instituto; buscar interagir com estudantes e funcionários de modo a contribuir para a solução dos impasses e resolução das demandas do movimento.

Relatores: Sidney Chalhoub e Nádia Farage