FECHAM AS PORTAS E ABREM OS CAMINHOS

quinta-feira, 14 de junho de 2007

PLENÁRIA PAULISTA PELA RETIRADA DESSA REFORMA UNIVERISTÁRIA

23/06 - Nova data

 A todos os estudantes e entidades estudantis

Colegas,

Devido a pedidos de entidades paulistas participantes da Coordenação Nacional Pela Retirada Dessa Reforma, a data da Plenária Paulista foi ADIADA para o próximo sábado, 23 de junho, no CEFISMA, Instituto de Física da USP, às 9h 30. A Coordenação foi constituída numa plenária nacional de mais de 100 entidades em Salvador para preparar um Marcha de Volta a Brasília pela Retirada do PL 7200/06, no próximo dia 29/8.

É importante que a semana que resta de construção seja combativa!

O Projeto de Lei 7200/06 enfrenta resistência desde sua concepção. Embora ainda tramite no Congresso Nacional, o próprio presidente da Comissão de Educação a declarou um “cadáver insepulto rolando na Casa”. Se assim é, vamos sepultá-lo!

A luta por assistência estudantil está na ordem do dia. Queremos moradia, restaurante e bolsas, imediatamente! A cada dia a situação nas universidades nos alarma mais. E temos aí um projeto de Reforma que não atende essa nem nenhuma das nossas reivindicações históricas.

E qual é a situação nas universidades estaduais paulistas?

Os decretos do governador José Serra - combatidos pela ocupação da reitoria da USP, atos e greves das três categorias em vários campus – tem um conteúdo aparentado ao desse projeto de Reforma. Pois, em nível estadual, as universidades tiveram sua autonomia atingida com a introdução de um controle da distribuição das verbas por critérios de “produtividade”.

É o mesmo critério usado no projeto de Reforma que prevê o ranqueamento das universidades segundo a “produtividade” para a distribuição das verbas. Do mesmo modo, nem o projeto nem os decretos trazem verbas para as necessidades de assistência estudantil, ao contrário!

Assim, temos uma luta comum. Convidamos todas as entidades – CAs, DCEs, UEEs e UNE – e os estudantes interessados para a Plenária Paulista pela RETIRADA DESSA REFORMA UNIVERSITÁRIA!

Desde já, vamos usar nosso instrumento de Abaixo-assinado a Lula Pela Retirada em cada local, levar às salas de aula: ele não foi eleito para isso!

Precisamos de apoio em nossa luta para que o Projeto seja Retirado, essa ameaça sepultada, e nossas reivindicações atendidas!

Na Plenária teremos informe sobre o decreto do REUNI, além de discutir o PL 7200/06, a Marcha de Volta e outras questões.

Plenária Paulista pela Retirada dessa Reforma Universitária

DIA 23/06 - 9h 30

CEFISMA – Instituto de Física, USP

Contatos

Priscilla Loiola Raquel Negrão

priscilla.loiola@gmail.com raquelnegrao@yahoo.com.br